outras ramificações

A DECORRER / EM ACTUALIZAÇÃO

No decorrer do programa "Guerras/Crises" surgiram vários projectos paralelos, sendo que uns chegaram a integrar parcialmente o "Ponto de Encontro".

ESPUMA
Decorrente de algumas conversas do ciclo "3ª Guerra Mundial" e das explorações tidas no Café-concerto do Teatro PIM, teve início uma exploração tendo em vista a criação de um espectáculo de teatro com o nome provisório de "Espuma".

PARANÓIA
Tendo em vista a criação de um acervo dramaturgico (de textos e imagens) foram gravados depoimentos de várias pessoas, com o intuito de integrar o espectáculo. Contudo, com o decorrer dos trabalhos e com o material recolhido, resolvemos isolar o projecto e torná-lo documentário, produzido pela máquinadodesejo. O documentário tem o título de "Paranóia".

SANGUE
Em colaboração com Helena Botto, residente em Berlim, teve inicio uma exploração na área da performance/ dança, com o título de "Sangue". os primeiros trabalhos já decorreram na Alemanha e parte deles foram incluidos no "Ponto de Encontro". Este projecto está em pré-produção e será uma colaboração entre o coisasdocorpo e o Projecto Transparências.

WAR
Como resultado de oficinas de exploração, e parcialmente integrado no "Ponto de Encontro", As Angústias dos Senhor Trinity prepara o projecto spokenword "War", numa colaboração com Custódio Rato.

DOCX
A convite da Biblioteca da Universidade de Évora, será desenvolvido um ciclo de projecção de documentários relativos à temática da crise. Assim, o "docx" estabelecerá uma ponte entre o programa "Guerras/ Crises" e o projecto "World Crisis Theatre".

WORLD CRISIS THEATRE
Num seguimento natural deste programa, o coisasdocorpo irá integrar o projecto "World Crisis Theatre", cujo percurso culminará na criação do espectáculo "The Power of Yes" (dirigido por Bruno Freyssinet, mentor da companhia francesa La Transplanisphére). Este projecto que conta com o apoio do Programa Cultura, será uma co-produção entre França, Grécia, Portugal, Itália, Islândia, Suécia e Alemanha. Ainda no contexto deste projecto, e numa primeira fase, Hugo Miguel Coelho irá dirigir a investigação e criação de "The answer" (título provisório).